SindCVM defende indicação de carreira para diretoria da CVM

Deu no “Valor Econômico”! A Carta Aberta publicada pelo SindCVM que reivindica o critério de indicação de servidor de carreira da CVM para compor a diretoria da autarquia foi tema de nota publicada no jornal “Valor Econômico” no dia 07 de abril. A íntegra da carta está aqui no site.

Confira abaixo o texto da nota publicada no periódico.

“Diretoria da CVM

O SindCVM (Sindicato Nacional de Servidores da Comissão de Valores Mobiliários) defende a indicação de um servidor de carreira para a diretoria do regulador. A autarquia terá dois novos diretores em 2021, após a saída de Henrique Machado, cujo mandato se encerrou em dezembro, e Gustavo Gonzalez, que renunciou ao cargo no mês passado. ‘É fundamental que pelo menos um diretor seja oriundo das carreiras do órgão, conforme recomendação recente do Tribunal de Contas da União (TCU). Isto se dá em razão da formação técnica e da experiência profissional do servidor, que permite uma vasta compreensão do funcionamento da autarquia’, diz o sindicato em carta aberta. O sindicato realizou uma consulta para formar uma lista tríplice com servidores para os cargos de direção disponíveis, mas não divulgou os nomes.”