,

Resultado das Eleições

Em votação on line, associados elegem nova diretoria 

 

Com 96,83% dos votos válidos, foi eleita a chapa única candidata à diretoria do SindCVM. Foram 126 votos válidos e 17 em separado que tiveram a legitimidade confirmada pelo Conselho Eleitoral após a verificação dos dados no sistema. Houve dois votos em branco e dois nulos. A votação se estendeu por dois dias (14 e 15 de março) e foi realizada totalmente on line.  

A nova gestão do sindicato assume em 1º de julho de 2022 para um mandato de dois anos. Conheça a nova diretoria. 

Presidente – Oswaldo Molarino Filho 

Diretor Administrativo – Roselene Candida Alves  

Diretor Assuntos Institucionais – Carlos Henrique Butler Braga 

Diretor de Operações – Breno Santos Rocha  

Diretor Jurídico – Hertz Viana Leal 

Suplente – Liliana Ribeiro Simões de Castro 

 

Com 99,21% dos votos válidos, o Conselho Fiscal foi eleito também para dois anos de mandato, no mesmo pleito. 

CONSELHO FISCAL 

Celia Maria Silva de Moraes Bittencourt 

Anisio Franco Camara  

Andrea Coelho Baptista 

 

VOTAÇÃO ON LINE 

A votação realizada de forma virtual pode ser considerada um sucesso, com destaque para o significativo crescimento do índice de comparecimento. Na eleição de 2020, realizada presencialmente, foram apenas 66 votantes, correspondendo a 16,8% de um universo de 392 filiados. No pleito de 2022, o número de votantes mais que dobrou (126), alcançando um percentual de 35,6% dos associados aptos a votar. O sistema simples e direto podia ser acessado até mesmo do celular. A segurança foi comprovada pela Comissão Eleitoral e a apuração também foi extremamente rápida.  

 

 

SINDICATO FORTALECIDO 

A atual gestão agradece a participação de todos os votantes que atenderam ao apelo do SindCVM para manter o sindicato e fortalecer a instituição. O atual biênio foi repleto de desafios, a começar pela pandemia do coronavírus que obrigou a todos a lidar repentinamente com novas formas de trabalho. Foi um período marcado também por uma campanha cruel contra os servidores e o serviço público em geral. A resistência e mobilização também se impuseram e foram capazes de adiar a Reforma Administrativa prevista na PEC 32, que traria prejuízos incalculáveis ao serviço público brasileiro.  

À gestão que se iniciará no próximo semestre caberá uma série de novos desafios, mas com a certeza de que um Sindicato forte e alinhado com os objetivos da categoria é fundamental. Vida longa ao SindCVM e parabéns a todos que vem construindo essa história!