,

ALERTA DE GOLPE

Servidores aposentados e pensionistas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) têm sido procurados por um grupo de golpistas. O primeiro contato é feito por um homem que se identifica como João Evangelista. Ele se apresenta como servidor da CVM em Brasília e fala sobre um suposto processo onde a vítima teria um montante alto a receber. E para dar andamento na ação judicial, o aposentado ou pensionista teria que depositar quantias que vão de R$20 mil (vinte mil reais) a R$100 mil (cem mil reais) na conta de um procurador da República que não existe. Os golpistas chegam a dizer às vítimas que, caso o depósito não seja feito, o benefício poderá ser bloqueado.

 

O SindCVM informa que este processo não existe. Trata-se de um golpe. A orientação é que, caso receba qualquer contato mencionando ações judiciais, procure o sindicato imediatamente para confirmar a veracidade da informação. Os funcionários estão aptos a orientar sobre as reais medidas a serem tomadas, caso o processo realmente exista.

 

Não forneça documentação e não faça depósitos antes de consultar o SindCVM através do e-mail contato@sindcvm.org.br ou pelo WhatsApp (21) 97604-1826.