Concurso público: Interlocução no legislativo segue

A interlocução no Legislativo segue. A manhã desta quinta-feira, 9 de fevereiro, foi marcada por diálogos na Câmara dos Deputados. O presidente do SindCVM, Oswaldo Molarino Filho, acompanhado da assessoria parlamentar, se reuniu com o deputado federal Dimas Gadelha (PT/RJ) e com a chefia de gabinete do deputado Lindbergh Farias (PT/RJ).

Em pauta, dentre outros pontos, a necessidade de recomposição do efetivo da Comissão de Valores Mobiliários e a reestruturação das carreiras da autarquia. Nos encontros, o presidente do Sindicato alertou para o elevado déficit de pessoal e suas possíveis implicações negativas para a CVM, salientando que o último concurso para o preenchimento de cargos na instituição ocorreu há mais de 12 anos.

Paralelamente à busca por tratativas no âmbito do Executivo, a agenda de visitas a gabinetes no Congresso Nacional será intensificada nos próximos dias. O objetivo é angariar apoio à pauta reivindicatória do corpo funcional da CVM nas variadas frentes de atuação.