SindCVM e Fonacate apresentam contraproposta ao governo federal

O presidente do SindCVM, Oswaldo Molarino Filho, e o diretor de Assuntos Parlamentares, Carlos Butler, participaram na tarde desta sexta-feira, 24 de fevereiro, de reunião com entidades representativas do Executivo federal que compõem o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), para definir contraposta à oferta do governo de reajuste emergencial dos salários e do auxílio-alimentação, apresentada na última semana. Foi deliberado, ao fim dos debates, o percentual de 13,5%. A proposta foi enviada por meio de ofício ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) nesta tarde.

“Além de apresentar uma contraproposta para o percentual de reajuste, vamos agradecer o esforço do governo para recompor o auxílio- alimentação e requerer que o compromisso de equiparação dos benefícios dos servidores do Executivo com os dos demais poderes, até o fim desta gestão, seja formalizado”, pontuou o presidente do Fonacate, Rudinei Marques.

No documento, as entidades destacam que o “percentual de 7,8% está muito aquém das perdas [salariais] acumuladas nos últimos anos” e reiteram “a necessidade de reajuste emergencial aos servidores públicos federais”.24

O pedido de formalização do compromisso de equiparação dos benefícios também consta no ofício.

Por fim, o SindCVM e Fonacate reafirmam a disposição ao diálogo.

A próxima reunião de trabalho da Mesa Nacional de Negociação Permanente está agendada para a terça-feira, 28 de fevereiro.