O SindCVM convoca servidores para um Dia Nacional de Protestos

O SindCVM e as demais entidades representativas de servidores do Executivo federal que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) convocam a classe para um Dia Nacional de Protestos, nesta terça-feira, 7 de março. A data contará com um Tuitaço e um ato virtual, transmitido ao vivo.

A mobilização no Twitter terá início às 9h30, com a hashtag #Recomposiçãojá!. O evento virtual, com a presença de lideranças das carreiras de Estado, está marcado para as 14h30, com transmissão ao vivo pelo canal do Fonacate no Youtube (youtube.com/FonacateCarreirasdeEstado).

O indicativo do Dia Nacional de Protestos foi aprovado pelas entidades do Fórum em reunião emergencial na tarde desta segunda-feira, 6, após o governo federal anunciar o adiamento de encontro da Mesa Nacional de Negociação Permanente (que seria realizada nesta terça-feira) e não cumprir com o prazo prometido para apresentação de uma nova proposta de reajuste salarial.

O presidente do SindCVM, Oswaldo Molarino Filho, participou da reunião com as demais lideranças do Fórum que decidiu pela mobilização.06