SindCVM busca apoio para a criação da Frente Parlamentar dos Reguladores do Sistema Financeiro

O presidente do SindCVM, Oswaldo Molarino Filho, cumpriu agenda no Congresso Nacional nesta quarta-feira, 15 de março, com o objetivo de buscar apoio à criação da Frente Parlamentar Mista dos Reguladores do Sistema Financeiro Nacional. O trabalho de interlocução e busca por assinaturas em prol da instalação da Frente teve a parceria da presidente do SindSusep, Julienne Guerra.

No Senado, os dirigentes, acompanhados da assessoria parlamentar, se reuniram com o senador Paulo Paim (PT-RS), e com as equipes de gabinete do próprio congressista e do vice-presidente da Casa, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB/PB). Na Câmara, os encontros foram com os deputados Gleisi Hoffmann (PT/PR) e Bandeira de Mello (PSB/RJ).

Nos diálogos, as entidades reforçaram a importância da constituição da Frente, com vistas à garantia de amplo espaço para discussão de questões estruturais ligadas aos órgãos reguladores do SFN, inclusive em relação ao corpo funcional destas instituições. Demandas como a reestruturação de carreira e a necessidade de preenchimento de cargos vagos também estiveram em pauta. Sobre este último ponto, inclusive, o senador Paulo Paim fará um pronunciamento em plenário, ressaltando a importância da realização de novos concursos.

O deputado Dimas Gadelha (PT/RJ) é o responsável pela assinatura inicial para a instalação da Frente Parlamentar Mista dos Reguladores do SFN no Congresso.