Fonacate pede prioridade para análise do PLN 02/2023

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), adiou para a próxima quarta-feira, 26 de abril, a sessão conjunta das duas Casas Legislativas que analisaria hoje, 18, dentre outras matérias, o Projeto de Lei (PLN) 02/2023, que trata da adequação orçamentária com vistas à concessão do reajuste de 9% para os servidores do Executivo Federal.

Diante disso, Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual o SindCVM é membro, enviou ofício a Pacheco para destacar a importância da apreciação célere do dispositivo.

“Os servidores públicos federais esperam ansiosos pela votação do PLN 02/2023, para a recomposição de parte das perdas salariais dos últimos anos”, diz trecho do ofício.

O SindCVM e as demais entidades do Fonacate seguem mobilizados no Parlamento em prol da votação célere da matéria.