Semana é marcada por continuidade da interlocução parlamentar

A semana foi marcada por novos diálogos com lideranças no Congresso Nacional. No centro da interlocução parlamentar promovida pelo SindCVM, a busca por assinaturas para a criação da Frente Parlamentar Mista dos Reguladores do Sistema Financeiro Nacional.

O presidente, Oswaldo Molarino Filho, e o diretor de Assuntos Parlamentares, Carlos Butler, acompanhados da assessoria do Sindicato, visitaram gabinetes e reiteraram aos congressistas das diferentes siglas a importância da constituição da Frente, haja vista o papel estratégico dos reguladores do SFN para o Estado brasileiro. Neste sentido, solicitaram o apoio à criação, no âmbito do Parlamento, de um espaço para o debate de políticas e outros mecanismos voltados ao fortalecimento das instituições e à valorização de seus servidores.

Paralelamente ao trabalho pela instalação do grupo parlamentar, o SindCVM atua em prol da pauta emergencial da Autarquia, com foco na reestruturação das carreiras e na realização de novo concurso para reposição do efetivo.

Pauta conjunta

Em relação à pauta unificada do funcionalismo, o Sindicato somou esforços com outras entidades representativas, ao longo das últimas semanas, pela aprovação célere do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 02/2023, que autorizou a concessão do reajuste aos servidores ativos e aposentados, bem como pensionistas do Poder Executivo.

A sanção presidencial ao PLN e a assinatura da Medida Provisória que tratará da recomposição remuneratória estão marcadas para hoje, 28 de abril.