SindCVM intensifica esforços para ampliar a articulação junto ao governo e ao Parlamento

Com vistas ao endereçamento das pautas específicas dos servidores da Comissão de Valores Mobiliários, o SindCVM tem empenhado esforços para ampliar a articulação junto ao governo e ao Parlamento. Na última quinta-feira, 11 de maio, o presidente do Sindicato, Oswaldo Molarino Filho, se reuniu com o diretor do Instituto Servir Brasil, Alison Souza, para pedir apoio aos pleitos.

A correção das assimetrias remuneratórias com carreiras correlatas do Executivo Federal, por meio da criação de um bônus de produtividade para os servidores da Autarquia, nos moldes do que vem sendo discutido por outras carreiras do Núcleo Financeiro, foi um dos itens da pauta do encontro. Ainda sobre pleitos pecuniários, Oswaldo ressaltou a necessidade das entidades iniciarem, tão logo haja a instalação das Mesas Setoriais, uma negociação visando à recomposição dos salários nos próximos anos, para avançar na mitigação das perdas acumuladas.

O presidente do SindCVM aproveitou a ocasião para destacar a necessidade de reforço, junto ao governo, da urgência de reverter as mudanças trazidas pelo Decreto 10.620/2021, que transferiu aposentados e pensionistas de diversos órgãos da administração pública para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Queremos o retorno dos aposentados à CVM até que o governo constitua um órgão centralizador da gestão dos nossos aposentados”, afirmou.

Alison Souza ofereceu o apoio do Instituto, especialmente na interlocução no âmbito do Parlamento, visto que muitas dessas demandas dependem do aval do Poder Legislativo.