NA MÍDIA: Imprensa repercute atuação do Sindicato pela valorização das carreiras da CVM e por um novo concurso

As ações do SindCVM pela valorização da carreira e em prol de um concurso público para as carreiras da Autarquia ganharam repercussão na imprensa nesta quarta-feira, 28 de junho.

O portal Extra, do grupo Globo, e o jornal Correio Braziliense divulgaram a Lista Tríplice com indicações das carreiras para a composição da Diretoria da CVM, tendo em vista as vagas que serão abertas nos próximos meses com o encerramento de mandatos.

“O SindCVM com o objetivo de aprimorar o serviço público realizado na Autarquia, solicita o atendimento dessa reivindicação, que ao menos um diretor da CVM pertença ao quadro de servidores de carreira, contribuindo para que as decisões do colegiado tenham o equilíbrio com a opinião e o voto de quem tem a experiência na área técnica e que se assenta nos princípios da administração pública”, apontam trechos das reportagens.

Também ganhou destaque o vídeo sobre a necessidade de valorizar os servidores da CVM, com falas do presidente João Pedro do Nascimento e do deputado federal Tarcísio Motta (PSOL-RJ), em audiência pública da CPI das Americanas. O portal Estratégia Concursos publicou matéria intitulada “Concurso CVM: sindicato destaca urgência em novo edital”. O vídeo viralizou nas redes sociais e já conta com mais de 16 mil visualizações.