Presidente da CVM manifesta apoio à indicação de servidor de carreira para Diretoria da Autarquia

Foi veiculada nos canais internos da Comissão de Valores Mobiliários e na imprensa, nesta quinta-feira, 29, a indicação, por parte presidente República, Luiz Inácio Lula da Silva, da advogada Marina Copola, doutora em Direito Penal Econômico, para a vaga aberta com a renúncia de Alexandre Rangel, cujo mandato se encerra em um ano e meio. Importante destacar que essa ação não interfere na articulação que vem sendo construída para indicação de um servidor de carreira à Diretoria da Autarquia. O pleito inclusive ganhou o apoio do presidente da CVM, João Pedro Nascimento.

Em email enviado ao Sindicato, em resposta a ofício encaminhado nesta quarta, João Pedro indicou apoio na busca pela presença de ao menos um servidor de carreira no Colegiado. “Como é de conhecimento público, uma das minhas principais bandeiras (desde a sabatina no Senado) é resgatar a nossa CVM e prestigiar os nossos servidores. Tenho feito isso incansavelmente em todos os meus discursos, posicionamentos e nas muitas idas a Brasília e representações Institucionais”, afirmou.

O presidente destacou, ainda, a qualificação dos nomes indicados pelos servidores. “São todos excelentes e integrariam parte da listagem que eu teria em mente no contexto de sugestões ao Ministério da Fazenda para tal indicação”. E, por fim, ponderou sobre a necessidade de buscar uma composição mais plural, também do ponto de vista do gênero.

O SindCVM parabeniza Marina Copola por sua indicação e ressalta que seguirá atuando em busca da valorização e reconhecimento dos servidores da Casa. A próxima vacância na Diretoria ocorrerá em dezembro deste ano.30