Entidades protocolam pauta de reivindicações no MGI

O SindCVM integrará a delegação das entidades representativas do funcionalismo na primeira rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) no segundo semestre. O presidente do Sindicato, Oswaldo Molarino Filho, participará do encontro, marcado para o dia 11 de julho, ao lado de outras lideranças do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), bem como do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e de centrais sindicais.

Os nomes dos dez representantes do Fonacate com vistas à agenda que marca a retomada da MNNP com o MGI foram definidos durante reunião do Fórum na tarde desta segunda-feira, 3 de julho, em Brasília. Além do presidente, o diretor de Assuntos Parlamentares do SindCVM, Carlos Butler, de forma remota, participou do encontro.

Pauta reivindicatória

Também foi debatida pelas lideranças do Fórum na oportunidade, a pauta reivindicatória da Campanha Salarial 2024. O documento, protocolado nesta terça-feira, 4, no MGI, elenca demandas comuns do conjunto das carreiras, como a recomposição das perdas inflacionárias sobre as remunerações; a equiparação dos benefícios dos servidores do Executivo com os dos servidores dos demais poderes; a revogação do Decreto 10.620/2021 e de medidas antissindicais e a regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT).04