Sindicato continua negociação para novo certame com a inclusão dos Agentes Executivos

Foi anunciada, pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, na manhã desta terça-feira, 18 de julho, a autorização para concurso da Comissão de Valores Mobiliários, com 60 vagas, sendo 40 para o cargo de analista e 20 para o cargo de inspetor.

A realização de um novo certame esteve no centro da atuação do SindCVM no Executivo e no Legislativo nos últimos meses. Os dirigentes vinham reforçando em diversas agendas com autoridades a insustentabilidade do quadro, diante da ausência de concursos nos últimos treze anos, e na contramão do crescimento acelerado do montante do capital fiscalizado/regulado pela CVM.

Com a autorização de concurso encaminhada para os cargos de nível superior, o SindCVM segue atuando, agora, pela reestruturação das carreiras, e, concomitantemente, trabalhará pela recomposição plena do efetivo da Comissão de Valores Mobiliários, inclusive com a reposição dos cargos vagos de agente executivo.