Previdência é tema de reunião com a Pública Central do servidor

Interlocução ampliada. O presidente do SindCVM, Oswaldo Molarino Filho, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 28 de julho, em Brasília, com João Daldegan e Vilson Romero, presidentes da Pública Central do Servidor no Centro-Oeste e no Distrito Federal, respectivamente.

Além do reforço da parceria, com vistas à atuação conjunta em questões de interesse do funcionalismo, estiveram em pauta na reunião propostas acerca da nova unidade gestora para o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O tema vem ganhando repercussão, e o Sindicato e outras entidades representativas do serviço público já manifestaram ao governo o interesse de estarem inseridas nos debates.

A conjuntura e os desafios em outros assuntos referentes à previdência dos servidores federais, como a revogação do Decreto 10.620/2021, também estiveram em discussão no encontro, que ocorreu na sede da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip). Ainda na oportunidade, os representantes da Pública convidaram o SindCVM para participar das comemorações pelo aniversário da central, em agosto.

A agenda desta sexta-feira encerrou a semana de diálogos do Sindicato na capital federal, que contou com outras duas reuniões. A primeira delas, na segunda-feira, 24, na Secretaria de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, que teve as presenças do presidente Oswaldo Molarino Filho, da diretora do SindCVM, Roselene Cândida, e do assessor parlamentar Jorge Mizael, tratou sobre propostas de reestruturação das carreiras da CVM e de questões orçamentárias da Autarquia, especialmente a destinação das receitas oriundas da taxa de fiscalização.

A segunda atividade, na terça-feira, 25, deu sequência aos diálogos da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e teve como foco os itens não remuneratórios que compõem a pauta unificada das carreiras do Executivo federal. O presidente do Sindicato esteve presente.