SindCVM atua pelo fortalecimento da Autarquia e pela valorização das carreiras

Atento à tramitação dos Projetos de Lei 2925/2023 e 2926/2023, que visam, respectivamente, trazer mais proteção aos acionistas minoritários em empresas de capital aberto e regulamentar entidades do mercado financeiro, o SindCVM tem buscado interlocução junto a atores importantes do Congresso Nacional para angariar apoio à apresentação de emendas, com o objetivo de fortalecer a Comissão de Valores Mobiliários e as carreiras que compõem a Autarquia.

Nesta terça-feira, 15 de agosto, o presidente do Sindicato, Oswaldo Molarino Filho, acompanhado do assessor parlamentar Adalberto Valentim, participou de reuniões nos gabinetes dos dos deputados Dimas Gadelha (PT/RJ), Mauro Benevides Filho (PDT/CE) e Júlio Lopes (PP/RJ) para tratar do tema. O trabalho seguiu nesta quarta, 16, com novas agendas.

Ambos os projetos, de iniciativa do governo, ainda aguardam a designação de relatoria pela presidência da Câmara dos Deputados. A expectativa é que, se aprovadas, as leis propiciem o desenvolvimento mais seguro do mercado de capitais no Brasil, de forma alinhada às melhores práticas internacionais. E, para isso, conforme vem ressaltando o SindCVM nos encontros com parlamentares, é preciso pensar estruturalmente e incluir os servidores que fazem a CVM, no seu dia a dia, no debate.