Servidores indicam recrudescimento da mobilização pelas pautas geral e específica

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) nesta quarta-feira, 4 de outubro, os servidores da Comissão de Valores Mobiliários aprovaram a construção de uma operação-padrão na Autarquia em prol da agenda de valorização das carreiras internas e da pauta unificada do funcionalismo. A AGE ocorreu de maneira híbrida, com participações via internet e presencialmente, no auditório da sede da CVM no Rio de Janeiro.

A operação-padrão contará com uma série de manifestações, dentre elas atos presenciais nas sedes da Instituição e no ambiente virtual. Nos próximos dias, traremos mais detalhes sobre as primeiras ações desta nova etapa do movimento reivindicatório.

A Assembleia também indicou uma maior integração nas mobilizações dos fóruns organizados do funcionalismo federal. Foi, inclusive, aprovada, acompanhando o pleito de outras entidades representativas, a defesa nas instâncias de interlocução da classe do percentual de 15,24% de recomposição remuneratória, haja vista a persistente defasagem dos salários.

As deliberações foram precedidas da apresentação de informes pela Diretoria do SindCVM sobre o status de uma série de demandas da categoria e do debate entre os presentes. Ficou clara a insatisfação diante da ausência de devolutivas satisfatórias por parte do governo às reivindicações apresentadas, tanto na mesa geral do funcionalismo quanto na mesa específica. Críticas, ainda, ao fato de a CVM ter sido a única instituição do Núcleo Financeiro a não defender diante do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) a reestruturação do seu nível intermediário.

Resta, portanto, evidente a necessidade de uma reação contundente por parte de todos nós. Fique alerta e atenda aos chamados à mobilização nos próximos dias. Vamos, juntos, construir um movimento forte em defesa da valorização dos servidores da Comissão de Valores Mobiliários e do conjunto das carreiras do serviço público federal.