,

SindCVM convida servidores para o debate “Planejamento e dimensionamento da força de trabalho no setor público”

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e o Instituto Servir, integrados pelo SindCVM, promovem nesta terça-feira, 17 de outubro, o terceiro evento do ciclo de debates “Nova Agenda para Reforma Administrativa”. Desta vez, a temática será “Planejamento e dimensionamento da força de trabalho no setor público”. A atividade ocorre no Auditório do Interlegis, no Senado Federal, e será transmitida ao vivo no canal do Fonacate no Youtube, a partir das 14h.

O debate contará com a participação do secretário de Serviços Compartilhados do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Cilair Abreu, do coordenador de Gestão de Pessoas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, José Nogueira Filho, da especialista em Financiamento e Execução de Programas e Projetos, Janice Oliveira Godinho, do coordenador do Centro de Pesquisas sobre a Gestão de Pessoas no Setor Público, Pedro Paulo Meneses, e da servidora da Diretoria de Provimento e Movimentação de Pessoal do MGI, Ana Cláudia Silva.

A iniciativa, que tem o apoio do MGI, tem o objetivo de pensar caminhos para uma reforma que, de fato, contribua para a melhoria dos serviços prestados à sociedade, em contraponto à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020.