Entidades representativas de carreiras do Núcleo Financeiro se reúnem com deputado Reginaldo Lopes

Dando continuidade à agenda de interlocuções no Congresso Nacional, o presidente do SindCVM, Oswaldo Molarino Filho, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 25 de outubro, com o deputado Reginaldo Lopes (PT/MG). Em pauta, o fortalecimento das instituições que integram o Núcleo Financeiro do Estado.

O encontro contou com a participação da assessoria do SindCVM e do presidente, Fábio Faiad, e do vice-presidente, Mardônio Sarmento, do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal). Na oportunidade, foram debatidos os preparativos para a criação da Frente Parlamentar Mista dos Reguladores do Sistema Financeiro Nacional (SFN). Faltam poucas assinaturas para que o quórum necessário à instalação da Frente seja alcançado. O deputado Reginaldo Lopes, inclusive, será o coordenador do grupo parlamentar.

Durante a reunião, as lideranças apresentaram em detalhes as demandas de valorização do efetivo das respectivas carreiras e solicitaram o apoio do deputado na busca por espaço no Orçamento de 2024 para o atendimento às reivindicações. Também requereram o auxílio do deputado, que integra a base do governo no Legislativo, no sentido garantir a efetivação dos pleitos que vêm sendo tratados nas mesas geral e específica com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

A interlocução do SindCVM no Parlamento segue ao longo da semana.