Sindicato intensifica atuação em prol da Frente Parlamentar dos Reguladores do SFN no Senado

Seguem em curso os preparativos para a instalação da Frente Parlamentar Mista dos Reguladores do Sistema Financeiro Nacional. Durante a semana, o presidente do SindCVM, Oswaldo Molarino Filho, acompanhado da assessoria do Sindicato, se reuniu com 22 senadores em busca de apoio.

As primeiras atividades do grupo parlamentar, bem como o mapeamento das matérias de interesse das carreiras que integram o Núcleo Financeiro do Estado, que deverão concentrar as atenções logo no início dos trabalhos, também foram pauta de reunião com o senador Rogério Carvalho (PT/SE), que deve assumir a coordenação da Frente no Senado. Na oportunidade, o presidente Oswaldo Molarino Filho ainda relembrou os esforços, capitaneados pelo SindCVM, na busca pelas assinaturas necessárias para a criação da Frente. A expectativa é que nos próximos dias o quórum de apoio exigido (198 assinaturas) seja alcançado.

Contribuição sindical

Ainda no Senado Federal, o presidente do Sindicato integrou comitiva do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado em reunião com o senador Paulo Paim (PT/RS), para tratar do PL 2099/2023, que versa sobre contribuição sindical.