Servidores cruzarão os braços na tarde da próxima terça-feira, 12, em prol da recomposição salarial

Os servidores seguem em luta pela recomposição das perdas salariais. O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual o SindCVM é membro, e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) conclamam todas as carreiras do Executivo federal a cruzarem os braços na próxima terça-feira, 12 de dezembro, das 14h às 16h.

A mobilização do funcionalismo tem como pano de fundo a demora do governo na apresentação de uma proposta de reajuste com vistas a 2024. A situação se mostra ainda mais grave se considerada a defasagem remuneratória acumulada, que, para algumas carreiras, supera os 30%. Vale lembrar que os servidores do Legislativo e do Judiciário já têm seus reajustes definidos para os exercícios seguintes.

Com a proximidade do anúncio de um índice de recomposição para as carreiras do Executivo, conforme prometido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), é hora de recrudescer a luta. No próximo dia 18 de dezembro, as entidades representativas voltam à mesa com o governo e a intensificação das ações é fundamental para pressionar o MGI por uma proposta concreta e razoável à classe.

Participe deste importante ato de protesto!