Filiados aprovam contas e debatem continuidade da mobilização

Em Assembleia Geral Ordinária (AGO) na última sexta-feira, 8, os filiados aprovaram as contas do SindCVM relativas ao primeiro e ao segundo semestres de 2022. A deliberação teve como pontos de partida relatórios confeccionados pelo Conselho Fiscal da entidade.

Dando início à AGO, o presidente do Sindicato, Oswaldo Molarino Filho, e o diretor Jurídico, Hertz Leal, apresentaram esclarecimentos sobre as ações desenvolvidas. Destaque para a mobilização conjunta com outras carreiras, em especial integrantes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20 – reforma administrativa – e o aumento da presença no Parlamento de modo a atuar também em outras matérias de interesse dos servidores da Autarquia, dialogando com lideranças das mais diversas siglas e bancadas. Os dirigentes lembraram, por exemplo, que o trabalho com vistas à concessão do reajuste de 9% em maio de 2023 teve início nas tratativas com o Congresso Nacional e com a equipe de transição de governo em 2022.

Ainda durante a AGO da sexta-feira, foram definidos os integrantes do Conselho Eleitoral para o pleito de 2024. Os filiados Sérgio Penhas, Célia Regina Carvalho e Adriano Gomes Filho se prontificaram a compor o colegiado que conduzirá as eleições do próximo ano.

Foi discutida também a continuidade das mobilizações, tanto em defesa da pauta específica do corpo funcional da CVM quanto da pauta geral do funcionalismo. O Sindicato ressaltou a importância da participação de todos nos atos de protesto desta terça-feira, 12 de dezembro, em prol da recomposição remuneratória dos servidores do Executivo federal. O Fonacate indica a paralisação das atividades das 14h às 16h. No período, haverá protesto virtual promovido pelo Fórum.

Por fim, foram apresentados, dentre outros, informes sobre o trabalho de coleta de assinaturas para a instalação da Frente Parlamentar Mista dos Reguladores do SFN, que está próximo de atingir o quórum necessário, e sobre proposta de parecer jurídico, de escritório especializado, sobre o nível superior para os Agentes Executivos da Autarquia.