Em assembleia histórica, servidores da CVM decidem intensificar Operação Padrão

Mais de 250 servidores da Comissão de Valores Mobiliários se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), convocada pelo SindCVM, nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, para definir os próximos passos da mobilização em prol da valorização das carreiras da Autarquia. Tendo em vista o crescente risco de ampliação das assimetrias salariais e a falta de respostas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) quanto à retomada das negociações específicas, a AGE deliberou a intensificação da Operação Padrão, com o início da fase 2.

O presidente do Sindicato, Oswaldo Molarino Filho, ressaltou que o momento é decisivo e conclamou todos os servidores a integrarem a mobilização. “O MGI não tem nos dado devolutivas, mesmo diante de reiterados pleitos. A nossa mesa específica foi instalada e tivemos apenas uma rodada, enquanto o Banco Central, que também compõe o Núcleo Financeiro, teve três encontros e, embora não tenha fechado acordo, já recebeu uma proposta”, contextualizou, ao enfatizar que um descolamento das tabelas com o BC seria catastrófico não apenas para as carreiras, mas para a própria CVM.

A nova etapa da Operação Padrão impactará a realização de reuniões com o público externo, o atendimento de solicitações no âmbito do FalaBr, do SAC e outros canais, as participações em grupos de trabalho, fóruns e eventos, as deliberações no âmbito das reuniões do Colegiado da CVM e do Comitê de Termos de Compromisso, bem como a agenda regulatória da Casa.

MANIFESTO
Ainda, visando dar ampla visibilidade à insatisfação do quadro funcional diante da falta de devolutivas do governo, a AGE aprovou a divulgação de um Manifesto. O documento, subscrito por Gestores servidores de carreira das Superintendências e Assessorias da CVM, destaca, dentre outros pontos, a crescente demanda e o esforço dos servidores da Autarquia para garantir a proteção dos investidores brasileiros e o desenvolvimento do mercado. “É inadmissível que o ‘reconhecimento’ pelo empenho desses servidores e servidoras seja o rebaixamento das tabelas salariais, o aumento das perdas e o desprestígio, já sentido frente a outras carreiras de mesma importância estratégica”, diz trecho.

⬇️ Confira a íntegra abaixo.

Manifesto SindCVM e servidores