Imprensa destaca avanço da mobilização dos servidores da CVM

Veículos da grande imprensa deram espaço nesta terça-feira, 20 de fevereiro, ao avanço das mobilizações pela valorização das carreiras da CVM. Em destaque a nova etapa da Operação Padrão na Autarquia.

“Os servidores da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) entraram nesta terça-feira, 20, na ‘fase 2’ da operação padrão, que implica adiamento de reuniões e entregas”, informou reportagem do portal Estadão, ao abordar os impactos que devem ser sentidos na rotina da instituição ao longo das próximas semanas.

“É preciso valorizar os servidores para que desejem permanecer na CVM”, declarou o diretor Jurídico do SindCVM, Hertz Leal, à publicação, que repercute, ainda, a pauta de reivindicações da categoria e o manifesto entregue ao Colegiado da Casa, que conta com o apoio dos gestores servidores de carreira das Superintendências e Assessorias da CVM.

Na mesma linha, reportagem do portal Metrópoles ressaltou que o recrudescimento da operação padrão em diferentes setores da Autarquia deve “gerar repercussões no mercado de capitais do país”. A matéria traz também detalhes sobre os movimentos reivindicatórios em outros órgãos da administração pública federal.

Leia a reportagem do Estadão aqui.

Leia a reportagem do Metrópoles aqui.