Presidente e diretores da CVM destacam necessidade de resolução de pleitos da categoria

“O Colegiado da CVM, por unanimidade, apoia as demandas dos nossos servidores, que, inclusive, a despeito do contexto delicado, vêm se mostrando comprometidos com a manutenção de serviços tidos como essenciais pela Autarquia”. A afirmação é parte da nota pública divulgada nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, que conta com o endosso do presidente, João Pedro do Nascimento, e da Diretoria da Comissão de Valores Mobiliários.

O documento destaca o início da fase 2 da Operação Padrão do corpo funcional da instituição, deflagrada na última semana, bem como os impactos já sentidos.

Ao defender o atendimento aos pleitos apresentados pela categoria, em especial pelo baixo custo de resolução, a nota pública aponta que “o valor total das arrecadações proporcionadas pelas taxas de fiscalização da CVM ultrapassa, anualmente, a marca de R$ 1 bilhão” e que “o orçamento total, por outro lado, não chega R$ 330 milhões por ano”.

Por fim, o colegiado observa que as reivindicações podem ser solucionadas em etapas, manifestam a disposição para cooperar na busca por soluções e reiteram a relevância da Autarquia para o cenário econômico e social do Brasil.

O SindCVM saúda a iniciativa do Colegiado, uma vez que o envolvimento da instância diretiva é parte fundamental para o sucesso das demandas, e se prontifica a manter uma atuação conjunta em prol da valorização das carreiras da Casa. Aos colegas, a recomendação é que se somem à Operação Padrão e atendam aos demais chamados à luta.

Seguimos mobilizados!

Leia a nota na íntegra