Em reunião no Ministério da Fazenda, Sindicato reafirma demandas das carreiras da Autarquia

O presidente, Oswaldo Molarino Filho, e o diretor Jurídico do SindCVM, Hertz Leal, acompanhados de representantes da CVM, se reuniram com o secretário de Reformas Econômicas, Marcos Pinto, e com o subsecretário de Reformas Microeconômicas e Regulação Financeira do Ministério da Fazenda (MF), Vinicius Brandi, nesta quarta-feira, 28 de fevereiro. Em discussão, as demandas dos servidores da Autarquia e a Operação Padrão em curso.

Na oportunidade, os dirigentes do Sindicato reforçaram os pleitos das carreiras e relataram a crescente insatisfação do corpo funcional da Comissão de Valores Mobiliários, especialmente em face da falta de tratamento isonômico diante de carreiras congêneres. Destacaram, também, a perspectiva de recrudescimento da luta, caso persista a postura omissa do governo quanto às reivindicações apresentadas.

O secretário do MF, que foi diretor da CVM, se mostrou receptivo e afirmou que buscará diálogos com interlocutores do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) visando à resolução da pauta dos servidores.

Diante das notícias de que o MGI pretende, neste momento, priorizar a conclusão das negociações com o BC, os representantes do SindCVM teceram duras críticas e enfatizaram a necessidade de alinhamento das carreiras do Núcleo Financeiro. Ainda alertaram que a negociação separada prejudica as carreiras da Autarquia e pode impactar negativamente na seleção e na retenção de servidores qualificados para fiscalização e regulamentação do mercado de capitais.

Por fim, os dirigentes solicitaram providências no sentido da imediata retomada das negociações no âmbito da Mesa Específica com o MGI.