Pauta específica e Frente Parlamentar são temas de diálogos no Legislativo e no Executivo

A agenda de trabalhos da última semana contou com importantes reuniões no Legislativo e no Executivo. No centro dos diálogos, as tratativas da mesa específica com o governo, o fortalecimento da Comissão de Valores Mobiliários e a Frente Parlamentar Mista dos Reguladores do Sistema Financeiro Nacional.

Pauta específica

Na sexta-feira, 12 de abril, o presidente, Oswaldo Molarino Filho, e o diretor de Assuntos Parlamentares, Carlos Butler, se reuniram com a deputada Érika Kokay (PT/DF), para solicitar apoio no andamento da mesa específica da Autarquia no âmbito do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). A deputada se mostrou receptiva ao pleito e se comprometeu a conversar com a titular da pasta, ministra Esther Dweck, para que haja uma efetiva negociação entre o Sindicato, a CVM e o governo.

Anteriormente, na quinta-feira, 11, os representantes do SindCVM foram recebidos pelo Diretor do Departamento de Relações de Trabalho no Serviço Público do MGI, Mário Barbosa. Na oportunidade, foi informado que haverá nova convocação da mesa específica no final de maio. Até lá, as partes manterão as conversas para alinhar questões técnicas relativas ao ambiente negocial.

Frente Parlamentar

O encontro com o deputado Reginaldo Lopes (PT/MG) na quarta-feira, 10, teve o objetivo de discutir os preparativos com vistas à instalação da Frente Parlamentar Mista dos Reguladores do Sistema Financeiro Nacional, da qual o congressista é o coordenador. A agenda regulatória da CVM, a importância da valorização de suas carreiras e o consequente fortalecimento institucional também foram tratados na reunião.

“Estamos pensando projetos para avançar cada vez mais em um país de crédito e oportunidades, que possa fortalecer a produção de riquezas e a distribuição, e que enfrente as desigualdades”, destacou o deputado.

Confira o vídeo aqui.