Servidores da CVM rejeitam proposta de greve; paralisações estão mantidas

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta segunda-feira, 15 de abril, os servidores da CVM deliberaram pela rejeição à proposta apresentada pelo governo na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). Na agenda, realizada de forma híbrida, também foi deliberada a manutenção das paralisações agendadas para os dias 17 e 24 de abril. No próximo dia 30, os servidores voltam a se reunir para votar indicativo de greve, em virtude da falta de convocação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para a retomada das negociações.

Na abertura dos trabalhos, o diretor de Assuntos Institucionais e Parlamentares do SindCVM, Carlos Butler, fez a leitura do termo de compromisso proposto pelo MGI, durante reunião da mesa geral no dia 10 de abril. A Assembleia considerou a proposta do governo insuficiente e excludente, ao não apresentar percentual de reajuste e não alcançar aposentados e pensionistas. Tendo em vista a decisão da AGE, a deliberação será comunicada por ofício ao MGI.

No que se refere à pauta específica, os participantes seguiram no debate sobre os próximos passos da mobilização e a análise de conjuntura. O presidente do Sindicato, Oswaldo Molarino Filho, ressaltou que a unidade será decisiva. “Está claro que as categorias mobilizadas, as categorias em luta, mantendo firme suas proposições, estarão aptas a conseguir do governo algum resultado positivo. Nós não devemos abrir mão das mobilizações”.

Nesse sentido, foi aprovada a manutenção das paralisações de 24h, com início às 14h desta quarta-feira, 17 de abril, e do próximo dia 24.

Participe das paralisações e das próximas atividades. Ainda nesta quarta-feira, às 15h, será realizada nova AGE, para debater diretrizes relativas à negociação da pauta específica com o governo.