SindCVM e demais entidades que integram o Instituto Servir Brasil discutem estratégias de defesa do setor público
Dando continuidade à agenda de diálogos em Brasília para o alinhamento de estratégias e o debate de pautas prioritárias do funcionalismo público, o presidente do SindCVM, Oswaldo Molarino Filho, participou de assembleia do Instituto Servir Brasil. O encontro foi realizado nesta quinta-feira, 10 de abril, na sede do Sindilegis.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, popularmente chamada de reforma administrativa, esteve entre os principais temas debatidos. Na oportunidade, os representantes de diversas categorias reafirmaram a importância da manutenção de canais de diálogo nos diferentes poderes – especialmente junto ao Congresso Nacional com o apoio dos deputados e senadores que integram a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público – e de um enfrentamento articulado.
O entendimento das lideranças é que as transformações tecnológicas e a crescente demanda social requerem o constante aprimoramento do setor, porém a PEC 32/2020, que voltou a ganhar repercussão, não traz as respostas necessárias. Na contramão do aperfeiçoamento da Administração Pública, a matéria fragiliza as instituições do Estado e as prerrogativas dos servidores. Portanto, a Frente mantém a vigilância diante de uma possível volta da PEC 32/2020.
O trabalho em defesa do serviço público continua. O próximo encontro, para o avanço da construção de estratégias, está marcado para o dia 8 de maio, também na capital federal.