Em dia de protesto, servidores encaminham carta aos ministros Esther Dweck e Fernando Haddad

“Diante de tantos desafios regulatórios, de supervisão e fiscalização, é fundamental que a CVM possua estrutura de pessoal adequada e valorizada”. O alerta faz parte da carta aberta dos servidores da Comissão de Valores Mobiliários, encaminhada pelo SindCVM nesta terça-feira, 14 de maio, aos ministros da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e da Fazenda, Fernando Haddad.

No documento, o corpo funcional destaca a relevância do papel desempenhado pela Autarquia para a economia nacional, bem como as repercussões negativas, não apenas para o clima organizacional da Casa, mas também para o país, diante da “demora na busca e implementação de soluções para o redimensionamento e reestruturação das carreiras da CVM”.

“Nós, servidores da Comissão de Valores Mobiliários, solicitamos o atendimento das nossas reivindicações na mesa específica, com a cuidadosa análise das propostas e a busca de entendimento que assegure a integridade do trabalho no mercado de capitais pelos servidores desta Casa”, conclui a carta aberta.

O documento foi apresentado ao presidente, João Pedro do Nascimento, e aos demais diretores da CVM nesta manhã durante a abertura da reunião do Colegiado. Na ocasião, os servidores promoveram ato de protesto em prol da valorização das carreiras.

A atividade de hoje e o envio da carta aos ministros de Estado fazem parte das mobilizações prévias à reunião da Mesa Específica com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), agendada para a próxima quinta-feira, 16 de maio.

“Esta é uma semana fundamental na nossa luta. Portanto, é o momento em que o servidor precisa estar engajado e unido”, afirma o diretor de Operações do Sindicato, Breno Rocha, ao convocar os colegas a intensificarem as ações em curso na Autarquia, de modo a pressionar o governo por uma devolutiva satisfatória aos pleitos apresentados.

Confira abaixo a carta aberta na íntegra.

Carta Aberta dos Servidores da CVM