Acesse aqui fotos, arquivos, apresentações e outras informações sobre os eventos realizados.

30 anos do SindCVM tem comemoração em São Paulo

Depois do evento comemorativo de três décadas do Sindicato Nacional dos Servidores da CVM, realizado no Rio de Janeiro, no dia 12/12, esta quarta-feira, 18/12, foi marcada pela celebração na sede da autarquia em São Paulo.

O presidente do SindCVM, Florisvaldo Machado, abriu o evento que contou com a presença de servidores da unidade e aposentados. Ele lembrou a importância da união de todos para aumentar a representatividade do sindicato: “É uma oportunidade que a gente tem de rememorar tudo o que já aconteceu na trajetória do SindCVM, de lembrarmos da importância das conquistas que foram alcançadas ao longo desse tempo e aumentar o nosso nível de engajamento para o período futuro”, afirmou.

Em seguida, a vice-presidente do SindCVM, Célia Bittencourt, falou sobre a campanha “Nosso sindicato: SindCVM 30 anos”, aprovada pelos sindicalizados em assembleia e que visa fortalecer a comunicação e buscar a união dos servidores. “Nós consideramos ser muito importante comemorar esses 30 anos. Divulgar nossas ações e história, deixando um legado para a próxima diretoria”, comentou.

SindCVM 30 Anos - Evento Rio de Janeiro

O SindCVM completou três décadas de luta, união e conquistas. E comemorou este importante marco com uma festa, no dia 12/12/2019, que reuniu servidores de todos os cargos e contou com os diretores e o superintendente-geral da CVM. O presidente do SindCVM Florisvaldo Machado abriu o evento, lembrando a importância de que todos se unam para aumentar a representatividade do sindicato.

A diretora Elzi Monjardim ressaltou a importância do sentimento de pertencimento ao SindCVM, simbolizado pela caneca comemorativa entregue a cada associado.

A campanha “Nosso sindicato: SindCVM 30 anos” foi lançada com a exibição do vídeo que contou com a participação de vários filiados e recuperou a história da entidade.

Em um momento de grande emoção, Heloisa Carvalho, associada ao SindCVM desde o início, recebeu flores como forma de homenagear todos que contribuíram e contribuem para a construção do sindicato.
Os associados que ainda não haviam recebido a carteirinha do sindicato aproveitaram a oportunidade para retirá-la. Uma noite de confraternização, de excelentes encontros e de renovação para os próximos anos.

Palestra Previdência - Narlon Nogueira

A convite do SindCVM, Narlon Gutierre Nogueira, diretor do Departamento dos Regimes de Previdência do Serviço Público do Ministério da Previdência Social, realizou palestra sobre a Reforma da Previdência, conforme Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, em tramitação no Congresso Nacional, e suas implicações para os servidores públicos sob os diferentes regimes previdenciários a que estão sujeitos atualmente.

Onde foi? Auditório da CVM no Rio de Janeiro, com transmissão por vídeo-conferência para São Paulo e Brasília.

Quando foi? 27/04/2017

Download da Apresentação