Sindicato leva ao Ministério da Fazenda demandas por reestruturação de carreiras e novo concurso público

O SindCVM, representado pelo presidente, Oswaldo Molarino Filho, e pela diretora administrativa, Roselene Alves, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 10 de abril, com o secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda (MF), Marcos Pinto, para tratar do plano de reestruturação de carreiras da Comissão de Valores Mobiliários e da necessidade de realização de um novo concurso público.

Além de apresentar dados sobre o déficit funcional na CVM, o presidente do Sindicato enfatizou, dentre outros pontos, a importância da exigência de nível superior para ingresso em todos os cargos da Autarquia, na mesma linha da demanda de outras carreiras, como os servidores do Banco Central do Brasil.

O secretário do Ministério da Fazenda se mostrou sensibilizado com as demandas e informou que a reestruturação das carreiras do Núcleo Financeiro será tema de discussão interministerial junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Marcos Pinto afirmou, ainda, que o concurso para Autarquia é prioridade para o MF.

Os temas em discussão fazem parte da pauta prioritária do SindCVM. O Sindicato segue com a agenda de diálogos, no Executivo e no Legislativo, para buscar o endereçamento de pleitos que visam o fortalecimento das carreiras da Comissão de Valores Mobiliários.