Agentes executivos solicitam formação

O governo atual, por meio do Decreto Nº 9.739/2019, determinou que a administração pública federal deverá cumprir diversas regras para a realização de concursos, dentre elas, terceirizar todos os serviços possíveis e utilizar soluções informatizadas de contratações e gestão patrimonial.

No contexto desse marco legal e do anúncio da Reforma Administrativa, que pretende reduzir a quantidade de cargos, os agentes executivos da Comissão de Valores Mobiliários – CVM solicitaram ao presidente Marcelo Barbosa, através de carta assinada por mais de 50% dos servidores em atividade, a realização do curso de formação em Mercado de Capitais. Compreendemos que o trabalho desenvolvido por esses servidores se tornará mais eficiente com acesso a treinamento especializado, e isso resultará em aprimoramento técnico e aumento da produtividade.

O SindCVM parabeniza os servidores por essa iniciativa, pois entende que ela visa à valorização do cargo, desenvolvendo o desempenho de atribuições imprescindíveis para o cumprimento da missão institucional da CVM, apontando a urgência na aprovação dos concursos para o preenchimento das vagas disponíveis.

Nesse momento em que estão previstas diversas mudanças que afetarão a estrutura de funcionamento da Comissão de Valores Mobiliários – como a movimentação de funcionários do BNDES para a CVM e a possibilidade de extinção e unificação de cargos –, a mobilização dos servidores da nossa autarquia para a valorização das nossas carreiras é de fundamental importância.