Dia de Luta e União

SindCVM participou ativamente do Dia Nacional em Defesa do Serviço Público. Em um ato simbólico, diretores do Sindicato e servidores da CVM estenderam uma faixa diante do prédio da autarquia a favor do serviço público e contra a Reforma Administrativa. Na ocasião, dirigentes do SindCVM falaram sobre a importância da mobilização e de como o desmonte do serviço público pode impactar toda a população. Os depoimentos estão disponíveis em vídeo nas nossas redes sociais e no nosso site.

Mais tarde, o presidente do sindicato, Hertz Leal, esteve em um evento online organizado pelo Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado) e alertou para a possibilidade de colapso no serviço público, caso a PEC 32 seja aprovada da forma como foi apresentada pelo Governo Federal. Hertz ressaltou ainda que o momento é de luta e que a mobilização dos servidores é fundamental. O evento do Fonacate foi visualizado por mais de 6000 pessoas. Contou com a participação de representantes de mais de trinta entidades, além de parlamentares comprometidos com um serviço público de qualidade.

A luta está só começando. Precisamos de união para fazer frente às ações que podem dilapidar o patrimônio público e os serviços prestados pela população. Junte-se a nós nessa mobilização!