Governo propõe reajuste de 9%, a partir de maio, a carreiras do Executivo

Representantes do governo e dos servidores públicos do Executivo se reuniram mais uma vez na tarde desta sexta-feira, 10 de março, para dar continuidade às tratativas sobre o reajuste salarial. No encontro, o secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Sérgio Mendonça, apresentou proposta de recomposição remuneratória de 9%, a partir de maio.

Segundo Mendonça, o MGI formalizará a oferta do novo índice de reajuste na próxima segunda-feira, 13 de março, mantendo os demais itens da proposta inicial, como a recomposição do auxílio-alimentação, de 43,6%, e a atuação junto ao Congresso Nacional pela retirada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – da reforma administrativa.

Com relação à tramitação no Legislativo dos projetos de lei necessários ao reajuste, o governo se comprometeu a trabalhar para um desfecho ágil, de modo a viabilizar a concessão no prazo acordado, caso os servidores aceitem a proposta em tela.

Uma nova rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente ocorrerá na segunda quinzena deste mês.

Assim que o MGI formalizar a nova proposta, o SindCVM trará mais detalhes, bem como convocará os servidores da autarquia para debate e apreciação.

Mais informações nos próximos dias nos canais oficiais do Sindicato.