Entidades representativas buscam alinhamento em prol da valorização de carreiras

A Diretoria do SindCVM se reuniu nesta terça-feira, 31 de outubro, com o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central, Fábio Faiad. Na pauta do encontro, o alinhamento de propostas entre as entidades representativas – SindCVM, Sinal e SindSUSEP – e as respectivas autarquias do Núcleo Financeiro.

No foco das discussões sobre a valorização das carreiras, a exigência do nível superior para todos os cargos de nível intermediário nas instituições reguladoras do SFN, bem como a defesa de nova nomenclatura para os cargos de nível superior propostos pelos Sindicatos e as Autarquias (CVM, BC e SUSEP). Apesar de a Comissão de Valores Mobiliários ter abdicado da nomenclatura “Auditor”, a questão poderá ser reavaliada em um segundo momento, quando for discutida possível fusão de carreiras no SFN.

O SindCVM e o Sinal compartilham do entendimento de que é necessária a realização de concurso para os atuais cargos de nível intermediário, já com a exigência de nível superior.

Os diálogos seguirão, também com a presença do SindSUSEP, no sentido construir um maior alinhamento entre as partes sobre estes e outros temas – como a retribuição por produtividade -, visando às negociações com o governo na Mesa Específica e Temporária.

Mais informações nos próximos dias.

Fique atento e integre-se à campanha pela valorização das carreiras da CVM.