Entidades repudiam condução do processo negocial pelo MGI

Em nota pública divulgada nesta segunda-feira, 6 de novembro, o SindCVM e as demais entidades representativas do âmbito do Poder Executivo que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) repudiam a postura do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) no processo negocial com os servidores. Os signatários do documento criticam a condução das mesas geral e específica.

“Reconhecemos que houve avanço, por parte do Governo Federal, na criação das Mesas de Negociação. Todavia, o diálogo promovido nesses espaços deve ser efetivo, e não tratado como meio de protelação indefinida de soluções”, observam as entidades, diante da falta de definições até então aos pleitos levados aos interlocutores do governo nas diversas reuniões.

Neste sentido, as representações exigem encaminhamentos com vistas a destravar as negociações, como a apresentação de propostas por parte do MGI a itens salariais e não salariais da pauta das carreiras. Por fim, conclamam os servidores do Executivo federal a reforçarem a mobilização desta quarta-feira, 8 de novembro.

Confira a Nota de Repúdio (em PDF).