Concursos Públicos do BNDES, da Receita Federal e da CVM – Comissão de Valores Mobiliários

O SindCVM recebeu a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho da AFBNDES e verificou, nas suas cláusulas institucionais, que os critérios para preenchimento de cargos em comissão e para realização de concursos públicos obedecem à mesma diretriz adotada pelo nosso sindicato, baseada, sobretudo, na necessidade de manter a qualidade do serviço público.  No site da mesma instituição, destaca-se a defesa da manutenção da assistência à saúde a que os empregados públicos do BNDES têm acesso, cuja qualidade é excelente, um contraste quando comparado ao auxílio oferecido aos servidores da CVM que, dessa forma, seguem desprestigiados.

Acompanhamos também a publicação, no site da Receita Federal, de comunicados recentes sobre a realização de concurso público para auditores e analistas do órgão. O que nos leva a crer que não há qualquer impedimento para que o concurso seja autorizado.

A filiação ao nosso sindicato e a mobilização são as formas de conseguirmos tanto a aprovação do concurso público quanto a conquista da assistência à saúde adequada para a real valorização das nossas carreiras. Participe da campanha: “Concurso Público da CVM Já”.