Instituto Servir Brasil define nova Diretoria Institucional

O Instituto Servir Brasil, ao qual o SindCVM é associado, definiu em assembleia na manhã desta terça-feira, 28 de fevereiro, a nova Diretoria Institucional. O presidente do Sindicato, Oswaldo Molarino Filho, e o diretor de Assuntos Institucionais e Parlamentares, Carlos Butler Braga, participaram do encontro virtual.

Alison Souza, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e Tribunal de Contas da União (Sindilegis), foi eleito, por aclamação, para o cargo de diretor Institucional, tendo como substituto Janus Pablo, presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical).

Ainda durante a reunião, as entidades associadas trataram de questões administrativas.

O Instituto Servir Brasil foi fundado em 2022, para atuar junto à Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), visando fortalecer a articulação e o acompanhamento de pautas de interesse do funcionalismo, em todos os poderes, além de oferecer apoio técnico na formulação e discussão de leis, projetos e políticas públicas voltadas à valorização e à qualidade do serviço público.28