Frente Parlamentar Mista dos Reguladores do SFN pauta diálogos no Congresso

Com o encaminhamento do reajuste emergencial e de outras demandas do conjunto do funcionalismo, o SindCVM vem centrando esforços na pauta reivindicatória específica dos servidores da autarquia e ampliando os canais de interlocução nas diferentes instâncias. No Legislativo, a Frente Parlamentar Mista dos Reguladores do Sistema Financeiro Nacional segue protagonizando os diálogos com os congressistas.

As últimas semanas foram marcadas por visitas a diversos gabinetes, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, em busca das assinaturas necessárias para a criação do grupo parlamentar. As tratativas se dão também no âmbito intersindical, de modo a somar forças neste sentido com outras entidades representativas de servidores do Núcleo Financeiro do Estado.

Quando oficialmente instalada, a Frente será um importante ambiente para discussões acerca do aprimoramento dos mecanismos legais, com vistas ao fortalecimento dos órgãos reguladores e à consequente valorização permanente de seu corpo funcional. A organização de frentes parlamentares, vale ressaltar, ocorre em diferentes setores da Administração Pública, como a Advocacia Pública Federal e o Fisco.

A quinta-feira, 23 de março, contou com reunião entre o presidente, Oswaldo Molarino Filho, a diretora Administrativa, Roselene Alves, o diretor de Assuntos Parlamentares do SindCVM, Carlos Butler, e o deputado Renildo Calheiros (PCdoB/PE), além de agenda em outros gabinentes parlamentares. Para as próximas semanas, novas visitas a gabinetes estão previstas.

Nos diálogos, o Sindicato reforça também os itens emergenciais da pauta dos servidores da autarquia, a exemplo da reestruturação de carreira e da necessidade de novo concurso para a Comissão de Valores Mobiliários.