Presidente do SindCVM se reúne com deputado Alexandre Lindenmeyer

O trabalho parlamentar do SindCVM segue focado na agenda de fortalecimento e valorização das carreiras da Autarquia. Nesta quinta-feira, 15 de junho, o presidente do Sindicato, Oswaldo Molarino Filho, se reuniu com o deputado Alexandre Lindenmeyer (PT/RS), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Naval Brasileira, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Na oportunidade, Oswaldo requereu o apoio do congressista à Frente Parlamentar Mista dos Reguladores do Sistema Financeiro Nacional. Ele lembrou que das 198 assinaturas necessárias à instalação do colegiado, 140 já foram homologadas.

Sobre a valorização das carreiras da Comissão de Valores Mobiliários, o presidente do Sindicato destacou a importância do Mercado de Capitais no financiamento do setor empresarial brasileiro, principalmente o industrial. “É urgente o apoio ao trabalho da CVM junto ao Mercado de Capitais, através de garantias normativas para aplicação das suas receitas (Taxas, TCs e multas), de forma exclusiva, no custeio das atividades da Autarquia e seus servidores”, defendeu.

A atuação do SindCVM no Congresso Nacional continua. Na próxima semana, membros da Diretoria se reúnem com o deputado Mauro Benevides, integrante da Frente Parlamentar das Indústrias.